Inicio  -  Prefeitura  -  Notícias  -  O Munícipio  -  Contato  -  Portal Transparência
   Gabinete do Prefeito
   Câmara Municipal
   Leis e Atos Municipais
   Lei Orgânica
   Organograma
   Contas Públicas
   Convênios
   Licitações
   Portal da Transparência
   Concursos
   Plano Municipal de
   Saneamento Básico

   História
   Município
   Símbolos
   Dados gerais
   Pioneiros
   Turismo
   Agricultura
   Assistência Social
   Conselho Tutelar
   Esportes
   Finanças
   Educação
   Compras
   Indústria e Comércio
   Tributação
   Saúde
   Recursos Humanos
   Notícias
   Fale Conosco
   Página Principal
 

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (S.I.C.)

Caro(a) Cidadão(ã),
O S.I.C (Serviço de Informação ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Público. Por meio de um sistema, onde basta o usuário preencher um formulário para realizar o pedido. Através dele será possível receber a resposta da solicitação por e-mail. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas. Seja bem vindo (a)!



QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A LEI DA TRANSPARÊNCIA (LC 131/2009) E A LEI DE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES (LEI 12.527/2011)?

Ambas tratam dos direitos dos munícipes de saber o que está sendo feito com o dinheiro público. A Lei da Transparência é uma Lei Complementar que altera a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que se refere à transparência da gestão fiscal. O texto inova e determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Já a Lei Federal 12.527/2011, a Lei da Informação, regula o acesso a informações e dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Regulariza o direito do cidadão em solicitar os documentos que tiver interesse sem justificar o pedido. Assim, o Município deve cumprir o que determina cada lei. Para atender a estes requisitos legais, disponibilizamos aos cidadãos este espaço, de forma a dar total transparência dos gastos municipais. A publicação destas informações tem por objetivo aumentar a transparência às ações administrativas, possibilitando ao cidadão acompanhar a aplicação dos gastos públicos, aumentando assim o poder de fiscalização por parte do cidadão. O site foi desenvolvido com o propósito de proporcionar aos usuários facilidade na localização e no entendimento das informações e do conteúdo publicado.

Para solicitar sua informação, CLIQUE AQUI...


   Buscar CEP
   Links Úteis
   Telefones Essenciais
   Galeria de Fotos
   Downloads
   Webmail


Horários Saúde:









PREFEITURA MUNICIPAL DE MAUÁ DA SERRA - PR
Avenida Ponta Grossa, 480 - CEP: 86828-000 - Fone: (0**43) 3127-1000
prefeitura@mauadaserra.pr.gov.br

Prefeitura do Município de Mauá da Serra © 2013 - Todos os direitos reservados.